Banco russo aluga gatos para darem sorte a casas novas

Deixar um gato entrar numa casa nova, antes da mudança, traz boa sorte — ou, pelo menos, é o que diz a superstição russa. A pensar nisto, o maior banco russo criou um serviço de aluguer de gatos a quem contrair uma hipoteca

Foto
Vasily Fedosenko/Reuters

“Encomende um gato para a sua festa de inauguração e terá sorte na sua casa” é o slogan de uma nova campanha do maior banco russo, o Sberbank. De acordo com o site do serviço de entrega dos gatos, os clientes podem alugar um animal por duas horas — e escolher entre dez raças diferentes.

Os donos dos gatos disponíveis — entre eles, funcionários do Sberbank, diz o “Business Week” — concordaram em deixar os seus animais “participar em projectos especiais”. Desde meados de Agosto, assegurou uma porta-voz do banco ao “Bloomberg Businessweek”, quando o serviço foi anunciado, que os pedidos se acumulam.

No site da campanha é possível saber por quantas casas já passaram os gatos, que segundo a superstição russa dão sorte quando entram numa casa nova antes de esta começar a ser habitada. O vídeo promocional (que já conta mais de um milhão de visualizações) mostra gatos assustados — e pessoas a baterem palmas assim que os animais passam pela porta de entrada.

Foto

O serviço do Sberbank está apenas disponível para os primeiros 30 clientes que contraírem uma hipoteca até Dezembro de 2014, refere ainda o “Business Week”.

Sugerir correcção
Comentar