Roménia volta a servir de bálsamo para Portugal

A selecção nacional terminou a penúltima etapa do Rugby Europe Sevens Grand Prix Series de 2014 no nono lugar

Foto
Rugby Europe

A selecção nacional de sevens despediu-se da penúltima etapa do Rugby Europe Sevens Grand Prix Series de 2014, que foi disputada neste fim-de-semana em Manchester, com uma vitória frente à Roménia, por 26-7. Com este resultado Portugal abandonou o AJ Bell Stadium no nono lugar da competição.

Perante a selecção que piores resultados tem alcançado no Rugby Europe Sevens Grand Prix Series – no jogo anterior os romenos aproveitaram-se de uma vantagem de dois jogadores para derrotar a Geórgia -, Pedro Netto aproveitou para dar mais minutos a jogadores jovens como João Belo ou Miguel Macedo. Mas os resultados não foram os mais animadores.

Apesar das óbvias limitações técnicas dos romenos, Portugal raramente conseguiu criar desequilíbrios no adversário e apenas depois de a Roménia ficar reduzida a seis jogadores chegou o primeiro ensaio português, marcado por Carl Murray (7-0). A terminar o primeiro tempo, com nova exclusão de um romeno, David Mateus aumentou para 12-0.

Foto

Na segunda parte, quando as duas equipas voltaram a estar sete contra sete, Portugal voltou a sentir dificuldades inesperadas e a cerca de dois minutos e meio do final, a Roménia chegou ao ensaio e ameaçou o triunfo português (12-7).

Porém, já com alguns dos pesos-pesados em campo, Portugal segurou o nono lugar com mais dois ensaios: o primeiro de Adérito Esteves e a fechar com uma jogada “à Pedro Leal”, o jogador do Direito fixou o resultado final em 26-7.

Tal como tinha acontecido na primeira etapa em Lyon, onde Portugal foi penúltimo, a Roménia voltou a ser o adversário perfeito para a equipa nacional tentar disfarçar o fraco torneio que ficou para trás.

Sugerir correcção
Comentar