Direito conquista a Tapada Cup

O Técnico ficou no segundo lugar e o Cascais em terceiro no torneio realizado neste sábado nos campos de Agronomia

Foto
João Peleteiro

O Direito conquistou neste sábado a terceira edição da Tapada Cup após vencer os quatro jogos que disputou na prova. A competição, realizada nos dois campos relvados de Agronomia, contou com a presença dos nove clubes que estão confirmados na Divisão de Honra em 2014-15.

Ao todo foram disputados 17 jogos, divididos em duas partes de 15 minutos, ao longo de mais de oito horas que serviram para levantar um pouco a ponta do véu do que será o principal escalão do râguebi nacional na temporada que está prestes a começar.

A prova começou com os nove clubes divididos em três grupos que o Cascais, o Direito e o Técnico acabariam por vencer, o que lhes permitiu lutar pela vitória na prova. E depois de os “advogados” e os “engenheiros” terem derrotado o Cascais por 29-12 e 10-6, respectivamente, as duas formações defrontaram-se no último jogo.

Foto

E num duelo muito equilibrado, a formação de Monsanto acabou por ser mais feliz e assegurou a conquista da Tapada Cup com a conversão de uma penalidade que fixou o resultado final em 3-0.

Destaque ainda para o grupo onde se definia as classificações entre o 4.º e 6.º lugar que teve apenas dois jogos realizados. Depois de o CDUL derrotar o Belenenses e a Académica, o duelo entre “azuis” e “pretos” não se realizou.

Sugerir correcção
Comentar