Debate entre Costa e Seguro na SIC com menos 300 mil espectadores

Inserido no Jornal da Noite, o duelo registou 1,199 milhões de espectadores. Só falta o da RTP1, no dia 23. Candidatos irão participar no Fórum da TSF.

Foto

A proximidade entre os dois debates televisivos dos candidatos às primárias do PS fez mossa nas audiências. O duelo de 38 minutos transmitido na SIC na quarta-feira foi visto por 1,199 milhões de pessoas, menos 300 mil do que os que na noite anterior os viram na TVI.

Também integrado no Jornal da Noite, o tempo do debate teve uma audiência (rating) de 12,5% (1.199.300 espectadores) e um share médio de 25,1% (em cada 100 que estavam a ver televisão, um quarto seguiu o debate).

O Jornal de Noite da SIC foi o sexto programa mais visto do dia com um rating total (incluindo a parte noticiosa e o debate) de 11,4% e um share de 24,4%.

Tal como no caso da TVI, o debate entre António Costa e António José Seguro foi ultrapassado no topo dos mais vistos de ontem por quatro novelas e também, desta vez, pelo noticiário da noite do canal concorrente de Queluz.

O terceiro e último debate em televisão será na RTP1, a 23 de Setembro, estando as primárias marcadas para cinco dias depois.

Apesar dos diversos convites das principais rádios aos dois candidatos, estes não deverão realizar mais debates além dos marcados com as três televisões de sinal aberto – que era o mínimo que estava estabelecido no regulamento das eleições primárias.

No entanto, o editor de política da TSF confirmou ao PÚBLICO que apesar de não ter conseguido resposta para um debate, a estação conseguiu a anuência dos dois candidatos para participarem, em separado, no Fórum, o programa da manhã com a participação dos ouvintes. Mas ainda não há datas.

Sugerir correcção
Comentar