NOS D’Bandada condiciona trânsito na Baixa do Porto

Festival de música ocupa o centro da cidade entre as 16h de sábado e as 2h de domingo

Foto
Paulo Pimenta

A Baixa do Porto recebe, este sábado, a partir das 16h o festival de música gratuito NOS D’Bandada, que se instala em vários espaços públicos da cidade, obrigando ao condicionamento de circulação e de estacionamento em vários pontos da cidade.

Assim, se precisar de ir para a Baixa do Porto, o melhor mesmo é utilizar os transportes públicos, caso não seja mesmo possível evite a zona central e saiba que será proibido circular, excepto para cargas e descargas e acessos a garagens, no Passeio das Virtudes (das 14h às 21h30), nas ruas Azevedo de Albuquerque (14h às 21h30) e Ferreira da Silva (das 14h à 1h de domingo). Será também proibido circular nas ruas de Santa Teresa e do Almada, no troço compreendido entre a Praça D. Filipa de Lencastre e Rua dos Clérigos, nas ruas da Picaria, Elísio de Melo e Praça Guilherme Gomes Fernandes, entre as 14h30 de sábado e as 2h30 de domingo, devendo ser garantido o acesso ao túnel pela Rua Elísio de Melo, já que este funcionará como corredor de emergência.

Por fim, também não vale a pena pensar em levar o carro para a Praça de Gomes Teixeira, Rua das Carmelitas e Rua Ferreira da Silva (entre as 14h de sábado e a 1h de domingo), para a Praça dos Poveiros (entre as 15h de sábado e 1h de domingo), a Rua de Passos Manuel, no troço entre a Praça dos Poveiros e a Rua de Santa Catarina, para a Rua da Alegria, no troço compreendido entre a Rua Formosa e a Rua de Santo Ildefonso, ou para a Rua de Santo Ildefonso, no troço entre o Largo do Padrão e a Praça dos Poveiros (todos entre as 15h e as 24h).

A Câmara do Porto informa ainda, em comunicado, que existirão condicionamentos de trânsito com estreitamento de via na Rua S. Filipe de Nery, entre as 17h30 de sábado e as 2h de domingo.
O festival vai significar também a proibição de estacionamento em ambos os lados do Passeio das Virtudes e em ambos os lados da Rua Azevedo de Albuquerque; na Rua S. Filipe de Nery (no sábado e também no domingo); na Praça de Parada Leitão; na Rua de Fernandes Tomás, no troço compreendido entre a Rua do Bolhão e a Praça da Trindade; e em ambos os lados da Praça do General Humberto Delgado.

Sugerir correcção
Comentar