Serralves dá boas-vindas ao Outono com uma festa

No domingo de 28 de Setembro, Serralves vai abrir as portas para a Festa do Outono, uma celebração da chegada da nova estação. Com actividades para todos, sobretudo crianças e famílias, a iniciativa tem entrada gratuita

Foto
Serralves/Facebook

Numa altura em que o Verão começa a entrar na fase das despedidas — ainda que, este ano, mais pareça que nem chegou a dizer um "olá" —, Serralves anuncia que, pela sexta vez, vai ser anfitrião da chegada da nova estação.

Desta forma, os convites para a Festa do Outono 2014 já estão feitos e todos podem comparecer no parque, no dia 28 de Setembro, domingo, entre as 10h e as 19h, para uma infinidade de atividades gratuitas destinadas a qualquer pessoa, mas, em especial, às crianças e às famílias.

Com entrada também gratuita, o evento promete ser preenchido de "festa com música, dança, performance, contadores de histórias, oficinas em família, percursos à descoberta da biodiversidade e muito mais", antecipa a organização, em comunicado, informando ainda que, na edição de 2013, estiveram presentes em Serralves mais de 25 mil pessoas.

Para, desta vez, chamar ainda mais, a Festa do Outono tem alguns destaques preparados. O "workshop" "Família Ramos" é um deles. O objectivo é aprender a construir e manipular marionetas, "a partir das sobras da poda das árvores". Mas para quem gosta das coisas "à grande", haverá a possibilidade de participar no espetáculo "King Pai", onde uma marioneta gigante é "capaz de pegar num adulto ao colo e embalá-lo como se fosse seu filho".

As restantes oficinas para as famílias decorrerão continuamente, ao longo do dia, no Prado e no Celeiro da Quinta de Serralves. E como gastar energia em tantas actividades pode abrir o apetite, importa salientar o "workshop" que ensinará a fazer "muffins de bolota, chips de beterraba, pesto de espinafres ou molho aromático de tomate degustado em conchinhas de massa".

Já repostos, os visitantes poderão participar nos "Percursos à Descoberta da Biodiversidade de Serralves". Aqui, a orientação estará a cargo de investigadores especializados do CIBIO-InBIO (Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos), que ajudarão a "descobrir e observar vestígios e conhecer múltiplas curiosidades e factos sobre micromamíferos, morcegos, aves, insetos, anfíbios e répteis e também a Flora de Serralves".

Sugerir correcção
Comentar