DR
Foto
DR

Esta garrafa é reutilizável e tem o tamanho de uma folha de papel

A MemoBottle é uma garrafa de água que te permite economizar espaço na carteira. É um projecto de design do australiano Jesse Leeworthy e do californiano Jonathan Byrt

A MemoBottle é um projecto fundado pelo designer Jesse Leeworthy e pelo consultor financeiro Jonathan Byrt, que vem redefinir a forma da garrafa de água comum, ao apresentar uma configuração nova e plana que ocupa menos espaço na carteira, ao contrário das volumosas garrafas de água tradicionais.

Jesse e Jonathan lançaram uma campanha de “crowdfunding” no Kickstarter, que estará a decorrer até ao dia 12 de Outubro, de forma a angariarem o capital necessário para a execução do projecto.

A equipa MemoBotlle alterou muitos elementos que eram característicos da tradicional garrafa de água, a forma deixou de ser cilíndrica e passou a ser semelhante à de um bloco de notas, com cerca de 30 milímetros de espessura. Com isto, Jesse e Jonathan conseguiram mais de 58 mil dólares (aproximadamente mais de 44,1 mil euros) de financiamento no Kickstarter, quando inicialmente tinham pedido 15 mil dólares (aproximadamente 11,4 mil euros).

PÚBLICO -
Foto

Jesse Leeworthy e Jonathan Byrt tinham como objectivo criar um produto que estivesse em equilíbrio com a sustentabilidade ambiental e com a melhoria da qualidade de vida da sociedade. De acordo com a PRNewswire, há estudos sugerem que são consumidas cerca de 1500 garrafas de água, não recicladas, por segundo, nos EUA e que apenas 20% destas garrafas são recicladas.

PÚBLICO -
Foto
A MemoBottle está disponível nos formatos A5, A4 e Letter

A MemoBottle é projectada para ajudar a reduzir o número de garrafas de água de plástico, que estão a ter um efeito devastador sobre o meio ambiente. Esta garrafa reutilizável é vista, por parte dos seus criadores, como uma alternativa mais amiga do ambiente. “As garrafas de plástico reutilizável são 80% mais ecológicas do que as tradicionais garrafas de água.

A MemoBottle é feita com um plástico transparente, fino, resistente e livre de Bisfenol A ou BPA, uma substância química prejudicial à saúde, é lavável na máquina e tem uma grande durabilidade”, conta a equipa da MemoBottle à PRNewswire.

Esta garrafa de água reutilizável é inspirada na forma e nas várias dimensões de uma folha de papel e por essa razão é possível encontrá-la nos formatos A5 – 148x210 milímetros (com capacidade para 750 mililitros), A4 – 210x297 milímetros (com capacidade para 1,25 litros) e Letter – 216x279 milímetros (com capacidade para 1,25 litros). Ainda não há uma data específica de quando a MemoBottle começará a ser comercializada, nem informações sobre qual é o preço que estará associado a este produto.