As imagens que agitam no Famous Humor Fest

Entre "cartoons", ensaios e fotografia, o Famous Humor Fest contará com três exposições presentes durante toda a duração do festival

Foto
António Jorge Gonçalves

Algures entre os espectáculos que vivem e morrem do "timing" certo, esse ideal da comédia, os visitantes na LX Factory poderão acompanhar ao seu próprio ritmo três exposições naquela antiga Companhia de Fiação.

António Jorge Gonçalves, colaborador de longa data do "Inimigo Público", apresenta "Bem Dita a Crise": uma selecção das suas ilustrações que pretendem escrutinar com mais irreverência do que leveza as grandes questões sociais do nosso tempo. Já várias vezes premiado no World Press Cartoon, esta exposição conta com uma selecção de obras do autor ampliadas ao tamanho de "mupis", quando antes apenas ocupavam um canto de jornal.

Pedro Zamith irá trazer uma exposição já apresentada no princípio do ano: "O Regresso das Histórias Pintadas". Do convite feito pelo artista plástico a várias personalidades do humor resultam traduções para tela e escultura, de onde decorre um "processo de aglutinação e um questionamento dos processos de significação da pintura". Contribuíram com textos nomes como Francisco Menezes, Ana Markl e João Quadros.

Foto
Pedro Zamith

Quanto à fotografia, Raquel Viegas apresenta "A Rua Como Palco", um estudo sobre a rua como lugar cénico, apresentando momentos de transformação desse "estéril ponto de passagem" num encontro entre os que fazem a arte e os que são tocados por ela.

Foto
Raquel Viegas

Todas as exposições são de acesso livre, e estarão patentes do princípio ao fim do festival.

Sugerir correcção
Comentar