Sofia Vergara é a actriz televisiva mais bem paga

Além do salário acumulado como actriz, a sua "sabedoria nos negócios", como aponta a Forbes, é a principal responsável pela posição cimeira na lista.

A actriz de <i>Uma Família Muito Moderna</i> foi a mais bem paga da televisão americana pelo terceiro ano consecutivo
Fotogaleria
A actriz de Uma Família Muito Moderna foi a mais bem paga da televisão americana pelo terceiro ano consecutivo REUTERS/Lucas Jackson
Fotogaleria
Mariska Hargitay, protagonista de "Lei & Ordem: Unidade Especial"
Fotogaleria
Kaley Cuoco-Sweeting, de "A Teoria do Big Bang"
Fotogaleria
Julianna Marguiles, "The Good Wife"
Fotogaleria
Ellen Pompeo, "Anatomia de Grey"
Fotogaleria
Cobie Smulders, "Foi Assim que Aconteceu"

A Forbes divulgou a sua lista anual das 10 actrizes televisivas mais bem pagas e é seguro afirmar que não há surpresas. Sofia Vergara, celebrizada pelo seu papel na série Uma Família Muito Moderna, surge no topo pelo terceiro ano consecutivo. E, como habitualmente, a soma do total de rendimentos delas fica a alguma distância do total deles. No que aos rendimentos diz respeito, a igualdade entre os sexos está a 74 milhões de dólares de distância (140 milhões acumularam as actrizes; 214 milhões arrecadaram os actores).

Ainda assim, assinale-se que Sofia Vergara estaria em primeiro numa lista conjunta. Os seus 37 milhões de dólares (28,5 milhões de euros) situam-se bem acima dos 26 milhões (20 milhões de euros) de Ashton Kutcher, o actor televisivo no topo da lista masculina da Forbes. Tal, segundo a Forbes, explica-se pela “sabedoria nos negócios” de Vergara. Por cada episódio de Uma Família Muito Moderna, a actriz nascida em Barranquilla, na Colômbia, recebe, tal como os restantes membros do elenco, 325 mil dólares (250 mil euros). Mas junta a esse ordenado contractos publicitários como rosto da empresas de bebidas ou produtos de higiene. Além disso, é, por exemplo, co-fundadora da agência Latin World Entertainment, “um império de mlhões", define a Forbes.

Não surpreenderá, assim sendo, que a segunda actriz na lista, Mariska Hargitay, esteja muito distante de Vergara em rendimentos – 13 milhões de dólares (10 milhões de euros) foi quanto acumulou a protagonista de Lei & Ordem: Unidade Especial.

Kaley Cuoco-Sweeting, de A Teoria do Big Bang, surge em terceiro na lista (11 milhões de dólares; 8,5 milhões de euros), seguida por um triunvirato formado por Julianna Marguiles (The Good Wife), Ellen Pompeo (Anatomia de Grey) e Cobie Smulders (Foi Assim que Aconteceu), que reuniram cada uma 10 milhões de dólares entre Junho de 2013 e Junho de 2014, o período analisado pela Forbes.

No final da lista encontramos a criadora e estrela de Girls, Lena Dunham (3,5 milhões de dólares; 2,7 milhões de euros). A listagem completa pode ser consultada aqui.

Sugerir correcção
Comentar