Happy Holi: o festival das Cores volta a Lisboa

O Happy Holi vive nova edição alfacinha a 14 de Setembro

Foto
Rui Farinha

Está de volta o evento que foi beber inspiração ao Holi, o festival hindu que celebra a vida (e a Primavera) com uma explosão de cores única, com música, dança e alegria.

Depois da estreia nacional no ano passado, e de nova edição em Julho no Porto e um salto ao Algarve (Vilamoura) em Agosto, está já marcado o 2.º Happy Holi de Lisboa: será a 14 de Setembro (um domingo) no Estádio Universitário, das 14h às 22h (o primeiro lançamento de cor é às 15h).

Em resumo: milhares de pessoas, vestidas de branco, DJ a bombar e, de 45 em 45 minutos, uma explosão de cor via pós coloridos lançados ao ar, “transformando todo o recinto”, garantem, “num arco-íris impossível de esquecer”.

A entrada custa 18 euros e inclui dois sacos de pó colorido (criança 6-12: 12€; menores de 6: grátis). Quem quiser adquirir mais saquinhos de pó colorido tem um stand de venda à disposição. E, claro, há também stands de comida e bebida variadas.

Em relação ao pó colorido utilizado, a organização informa que é "constituído por amido de milho e corante natural". Mas nada como prevenir: "recomenda-se o uso de uma máscara para quem tiver problemas respiratórios. Sugerimos também o uso de óculos em vez de lentes de contacto". E, apesar de "geralmente as cores desaparecem facilmente com as lavagens", sugere-se vestir "roupa usada".

Sugerir correcção
Comentar