Uma directa com Beck

O festival DCODE realiza-se a 13 de Setembro na Universidade Complutense de Madrid.

Foto
Beck é o cabeça-de-cartaz desta quarta edição do DCODE, em Madrid

O que a cidade de Madrid propõe para o sábado de 13 de Setembro pode não parecer à primeira vista o melhor programa para um fim-de-semana: passar o dia (e a noite) na universidade. Mas se acrescentarmos que Beck e La Roux também andarão por lá a coisa começa a ganhar outra emoção: é com eles que o festival DCODE quer que o público faça uma directa, entre as 16h e as 5h do tal próximo dia 13, no Complexo Desportivo de Cantarranas da Universidade Complutense de Madrid, um espaço verde a cerca de dez minutos do centro da capital espanhola.

“O DCODE quer ser o festival internacional de Madrid onde estão representadas as tendências da música actual, tanto através de artistas consagrados e com uma carreira como através da aposta nos novos talentos”, explicou ao El País Jorge Cambronero, director do festival que desde a sua primeira edição, em 2011 – quando ainda se organizava em dois dias –, junta cerca de 20 mil pessoas.

Para encaixar 16 artistas em menos de 24 horas foram precisos três palcos onde os espectáculos vão acontecer em simultâneo. Beck aparece como cabeça de cartaz e dá no DCODE o seu único concerto em Espanha. Para além dele, actuam, entre outros, La Roux, Jake Bugg, Anna Calvi, Bombay Bycicle Club e Band of Skulls. A tocar em casa estão os espanhóis Vetusta Morla, Red Russian e Sexy Zebras que foram escolhidos, como os outros, pelo “estilo, pela produção e pela proposta técnica”, diz Jorge Cambronero.

Sugerir correcção
Comentar