Terceira prova europeia deverá mesmo arrancar

A EPCR deverá confirmar na próxima semana o surgimento de uma competição de clubes onde Portugal irá estar representado

Foto
Nuno Ferreira Santos

O romeno Octavian Morariu, presidente da Rugby Europe, confirmou nesta terça-feira que o surgimento de uma terceira prova europeia, na qual participaria o campeão português, deverá ser votado na próxima semana pela European Professional Club Rugby (EPCR).

Tal como o P3 Râguebi anunciou há cerca de 10 dias, a prova contará com a presença de oito clubes, que serão divididos em dois grupos. Para além de uma equipa nacional, estarão presentes formações de Espanha, da Rússia, da Alemanha, da Geórgia, da Roménia e dois clubes italianos.

A competição será disputada nas mesmas datas da Champions Cup e da Challenge Cup, sendo que a final terá lugar na mesma cidade e no mesmo fim-de-semana dos jogos decisivos das duas principais provas europeias de clubes da EPCR.

Foto

Portugal, que em 2013-14 esteve representado na Challenge Cup pelos Lusitanos XV, foi excluído da prova para a próxima temporada e, segundo apurou o P3 Râguebi, a EPCR terá tomado a decisão de não incluir uma equipa portuguesa sem que houvesse da parte dos responsáveis nacionais uma resposta definitiva ao convite endereçado, apesar de o CDUL ter sido sondado pela FPR para entrar na prova.

Sugerir correcção
Comentar