Verão na Casa termina com dois concertos gratuitos nos Aliados

Ciclo da Casa da Música, que teve início em Junho, encerra com dois concertos gratuitos da StopEstra! e da Orquestra Sinfónica, ambos na avenida dos Aliados, nos dias 5 e 6 de Setembro

Foto
DR

O ciclo Verão na Casa, da Casa da Música, vai terminar nos próximos dias 5 e 6 de Setembro com dois concertos na avenida dos Aliados, no Porto, o primeiro da StopEstra! e o seguinte da Orquestra Sinfónica.

"A Casa da Música assinala o fim do Verão na Casa com dois concertos festivos na avenida dos Aliados. O ambiente de partilha e experimentação domina o concerto da StopEstra!, enquanto a Orquestra Sinfónica celebra as sonoridades do Oriente em mais um concerto oferecido à cidade", pode ler-se na agenda do ciclo de concertos de Verão, iniciado em Junho.

Na sexta-feira, 5 de Setembro, a dita "maior banda de rock do mundo", uma parceria do Serviço Educativo da Casa da Música e do Movimento de Músicos do STOP que reúne cerca de 100 músicos — amadores e profissionais — apresenta-se na avenida central da cidade do Porto a partir das 21h30.

Na noite seguinte, a Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música, com direcção de José Eduardo Gomes, volta aos Aliados "para um concerto festivo e feito de grandes sucessos do cinema e repertório sinfónico", em que "as mil e uma noites figuram como pano de fundo num programa pleno de exotismo e com muitas histórias para contar".

O programa do concerto da Sinfónica inclui peças como a suite de "Lawrence da Arábia", por Maurice Jarre, a suite orquestral de "Aladino" da Disney, por Alan Menken, e "Bacanal" de "Sansão e Dalila", por Camille Saint-Saëns. Ambos os concertos são de entrada livre.

Sugerir correcção
Comentar