Beyoncé foi a vencedora da noite nos MTV VMA e juntou a família no palco

Na lista dos vencedores dos prémios do canal MTV para os melhores videoclips estão Miley Cyrus, com o vídeo do ano, Katy Perry e Ed Sheeran com Pharrell Williams.

Fotogaleria
Beyoncé ao receber o prémio Michael Jackson Video Vanguard, junto do marido, Jay-Z, e da filha, Blue Ivy Mark Davis/AFP
Fotogaleria
Jesse recebendo o prémio de Miley Cyrus para vídeo do ano Reuter/Mario Anzuoni
Fotogaleria
Miley, enquanto Jesse recebia o seu prémio Reuter/Mario Anzuoni
Fotogaleria
Miley Cyrus e Jesse AFP PHOTO / Robyn beck
Fotogaleria
Nicki Minaj canta Anaconda Reuter/Mario Anzuoni
Fotogaleria
Beyoncé Reuter/Mario Anzuoni
Fotogaleria
Taylor Swift canta Shake it Off Reuter/Mario Anzuoni
Fotogaleria
Katy Perry recebendo o prémio para melhor vídeo feminino Michael Buckner/AFP
Fotogaleria
Jessie J canta Bang-Bang Reuters/Lucy Nicholson

Na cerimónia dos MTV Video Music Awards 2014 (MTV VMA), que se realizou neste domingo em Los Angeles, os momentos irreverentes, que se tornaram nos últimos anos na imagem de marca da cerimónia, deixaram-se apagar pelas lágrimas e pelos momentos enternecedores protagonizados por Miley Cyrus e pelo casal Jay-Z e Beyoncé. Como vencedores da noite ficam Beyoncé com quatro prémios, um deles pela sua carreira, e Miley Cyrus, que viu distinguido o polémico Wrecking Ball.

Miley Cyrus avisou à entrada, na passadeira vermelha, que este ano tinha reformado os movimentos ousados, numa referência ao seu twerk no palco dos MTV VMA 2013. Neste domingo voltou a protagonizar um momento marcante ao vencer o prémio para vídeo do ano com o videoclip de Wrecking Ball. A cantora ficou na plateia enquanto o prémio lhe era entregue – quem o recebeu foi Jesse, um jovem sem-abrigo que acompanhou Miley à cerimónia. “Estou a receber este prémio em nome dos 1,6 milhões de jovens sem-abrigo nos Estados Unidos, que passam fome, estão perdidos e temem pela vida neste momento. Conheço esta realidade porque sou um deles”, disse quando subiu ao palco. “Limpei os vossos quartos de hotel, fui figurante nos vossos filmes e na vossa vida. Apesar de ter sido invisível para vocês nas ruas, tenho muitos dos sonhos que vos trouxeram aqui esta noite”, concluiu, enquanto a vencedora chorava na plateia.

Outro momento marcante na cerimónia – especialmente pelos rumores de que a separação do casal está para breve – aconteceu quando Beyoncé recebeu o prémio Michael Jackson Video Vanguard, pela sua carreira na música. O prémio foi anunciado e entregue por Jay-Z e pela filha de ambos, Blue Ivy. O rapper referiu-se à mulher como “a maior entertainer viva”. Beyoncé ganhou outros três prémios – melhor colaboração, para Drunk in Love, com Jay-z, melhor fotografia e melhor vídeo com uma mensagem social, ambos para Pretty Hurts – e teve um actuação de cerca de 15 minutos em que cantou temas do seu último álbum, Beyoncé, entre eles Haunted, Drunk in Love, Partition e Blue.

A cerimónia foi aberta com um medley de Nicki Minaj, Ariana Grande e Jessie J., que cantaram Anaconda, Bang-Bang e Break Free, e continuou com as actuações de Taylor Swift, cantando Shake It Off, e ainda Azalea e Rita Ora com Black Widow.

Para além da grande vencedora da noite – Beyoncé com os quatro prémios em oito nomeações – Katy Perry ganhou o galardão para melhor vídeo feminino, com Dark Horse, enquanto Pharrell Williams e Ed Sheeran venceram na categoria de melhor vídeo masculino com Sing. O melhor vídeo rock foi para Lord, com Royals, o melhor vídeo pop para Problem, de Ariana Grande e Iggy Azalea, e o melhor vídeo hip hop para Drake e Majid Jordan, pelo seu Hold on (we're going home).

 Veja aqui a lista completa dos vencedores.

Sugerir correcção
Comentar