Temperaturas de 30 a 34 graus nos distritos do interior do continente

Foto
Temperaturas consideradas normais para o Verão Daniel Rocha

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para este domingo temperaturas máximas de 30 a 34 graus centígrados nos distritos do interior do território continental.

A previsão para Castelo Branco, Beja e Évora é de 34 graus centígrados, enquanto se espera que o mercúrio suba nos termómetros até aos 31 em Portalegre e atinja os 30 em Bragança.

Com céu pouco nublado ou limpo em todo o território continental e vento fraco, são esperadas temperaturas altas também em Viseu e Vila Real (29), Lisboa e Faro (26) e Guarda (26). Porto estará com 21 graus centígrados.

A previsão de temperaturas elevadas levou a Autoridade Nacional de Protecção Civil a emitir aviso para o risco de ocorrência de incêndios florestais.

No arquipélago da Madeira, mantém-se o aviso amarelo, o segundo nível de risco de uma escala de quatro, devido ao calor.

O IPMA prevê 27 graus para Funchal e Porto Santo, com o céu a apresentar-se pouco nublado e o vento a soprar fraco do quadrante norte.

Nos três grupos do arquipélago dos Açores, prevê-se períodos de céu muito nublado e com boas abertas e as temperaturas oscilam entre os 27 e os 28 graus centígrados.

Prevê-se que o mar se apresente cavado a pequena vaga.

Sugerir correcção
Comentar