Paredes de Coura termina com lotação esgotada para James Blake e Beirut

Festival que teve início na passada quarta-feira acolheu 28 mil espectadores no seu último dia, sábado. Já tem data de regresso marcada:19 a 22 de Agosto de 2015.

Fotogaleria
Paulo Pimenta
Fotogaleria
Paulo Pimenta
Fotogaleria
Paulo Pimenta

O último dia do Vodafone Paredes de Coura foi histórico para o festival. Lotação esgotada para ouvir James Blake ou Beirut, dois dos nomes mais aguardados.

Na despedida, passaram pela zona do Parque Fluvial do Taboão 28 mil espectadores. João Carvalho, da promotora Ritmos, afirmou ao PÚBLICO que, de comparável, mas sem lotação esgotada, apenas as edições de 1999, quando o festival recebeu Suede, Lamb ou dEUS, e de 2005, a da célebre actuação dos Arcade Fire e que contou também com Nick Cave & The Bad Seeds ou Pixies. A organização diz que passaram pelo festival, ao longo dos quatro dias, 100 mil espectadores.

A elevada presença de público fora evidente logo no primeiro dia do Vodafone Paredes de Coura, habitualmente chamado “recepção ao campista”, mas que, nesta edição, contando com mais de 20 mil espectadores, se assemelhou a um dia de festival em pleno funcionamento.

Tendo em conta o impacto junto do público português que têm o músico britânico James Blake e os americanos Beirut, prenunciava-se que o último dia poderia registar a lotação esgotada que se confirmou no sábado. João Carvalho disse ao PÚBLICO que tal se deve a um trabalho continuado dos organizadores na criação de uma identidade, através da “coerência na escolha de bandas”, o que atrai um público tornado fiel; e à “preocupação sempre presente” com as condições oferecidas aos espectadores.

O Vodafone Paredes de Coura regressa em 2015 entre 19 e 22 de Agosto.  

Sugerir correcção
Comentar