Ballmer deixa conselho de administração da Microsoft

O ex-CEO continuará a ser o maior accionista individual da empresa.

Ballmer é o novo dono dos Clippers
Foto
Ballmer é o novo dono dos Clippers Jeff Gross/Getty Images/AFP

Um dia após ter sido apresentado aos fãs como o novo dono da equipa de basquetebol Los Angeles Clippers, Steve Ballmer, ex-presidente executivo e membro do conselho de administração, anuncia que vai deixar a empresa, onde já não tinha qualquer papel de gestão quotidiana.

Numa carta dirigida ao seu sucessor, Satya Nadella, Ballmer explica que as actividades pós-Microsoft não lhe deixam tempo para continuar na empresa. “Nos seis meses desde que saí, tornei-me muito ocupado. Antecipo que uma combinação dos Clippers, de contribuição cívica, de dar aulas e de estudo me vá ocupar muito tempo”.

Na mensagem, publicada pela Microsoft, Ballmer elogia Nadella e a equipa agora à frente da Microsoft e diz estar confiante numa empresa que está numa fase de transição para uma era pós-computadores pessoais. 

O ex-CEO lembra ainda que é o maior accionista individual da Microsoft e diz que pretende manter a posição na empresa. 

Nesta segunda-feira, e no estilo exuberante que o caracteriza, Ballmer apresentou-se, de boné e aos berros, aos fãs dos LA Clippers. O anterior dono da equipa, Donald Sterling, foi banido da NBA, depois de ter sido apanhado por uma câmara a fazer comentários racistas.