Grupo de caminhantes resgatado junto ao rio em Ribeira de Pena

Bombeiros resgataram 12 pessoas que se perderam quando caminhavam à beira do rio Poio. Um dos caminhantes estava ferido.

Foto
Já no ano passado, uma pessoa teve de ser resgatada no mesmo local Lara Jacinto/Arquivo

Os bombeiros resgataram nesta segunda-feira à noite 12 pessoas, uma das quais ferida, que ficaram perdidas quando caminhavam junto ao rio Poio, Ribeira de Pena, disse fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Vila Real.

O alerta foi dado cerca das 22h por um dos elementos do grupo proveniente de Coimbra e de Cinfães, o qual terá conseguido sair do local à procura de ajuda.

Segundo o CDOS, a equipa de resgate conseguiu chegar ao local, de escarpas e difícil acesso, por volta da meia noite. A informação que chegou às autoridades era apenas para uma pessoa, mas quando ochegou ao sítio a equipa encontrou 12.

O jovem ferido, de 24 anos, terá caído junto ao rio Poio, em Cabriz, concelho de Ribeira de Pena, tendo alegadamente apenas torcido um pé.

Segundo o CDOS, o grupo estava a fazer uma caminhada naquela zona, onde já no ano passado também uma pessoa teve de ser resgatada.

A equipa de resgate incluiu bombeiros de Cerva, concelho de Ribeira de Pena, da Cruz Branca de Vila Real, da GNR, e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Vila Real.

Sugerir correcção
Comentar