A Nova Zelândia caiu

Empate entre Inglaterra e o Canadá deixa pela segunda vez na história dos Mundiais femininos as neozelandesas fora das meias-finais

Foto

Mesmo sem jogar, a Nova Zelândia já está fora das meias-finais da 7.ª edição do Campeonato do Mundo de râguebi feminino. As Black Ferns, vencedoras das últimas quatro edições da competição, ficaram sem hipóteses matemáticas de disputar os quatro primeiros lugares após o empate na tarde deste sábado entre a Inglaterra e o Canadá (13-13).

A Nova Zelândia apenas disputará o último jogo na fase de grupos a partir das 17h00, mas qualquer que seja o resultado das neozelandesas frente aos Estados Unidos, as Black Ferns já não têm hipóteses matemáticas de defender o título. Caso derrotem as norte-americanas com bónus ofensivo, as neozelandesas terminam a fase de grupos com 11 pontos, pontuação que será insuficiente para o “top 4”.

Neste momento, a Irlanda já garantiu o primeiro lugar no B, com 13 pontos, enquanto a Inglaterra e o Canadá terminam o Grupo A com 12. Por definir está ainda o primeiro posto no Grupo C, entre a França e a Austrália que se vão defrontar às 19h45, mas qualquer que seja o resultado nessa partida, a vencedora do grupo somará sempre, pelo menos, 12 pontos.

Foto
Sugerir correcção
Comentar