Empresa americana cria patins motorizados

Os RocketSkates já angariaram mais de 510 mil euros no Kickstarter e devem chegar ao mercado em Setembro

Chamam-se RocketSkates e querem ser uma alternativa de transporte para aquelas distâncias que parecem já demasiado longas para fazer a pé e demasiado curtas para pegar no carro. Os patins motorizados da empresa americana Acton estão a angariar financiamento numa campanha no Kickstarter — e a 18 dias do fim já conseguiram mais de 380 mil dólares (cerca de 510 mil euros).

A usabilidade, garantem, não podia ser mais simples: “Põe os RocketSkates debaixo dos teus pés e podes andar”, lê-se na página de apresentação do produto. Os patins funcionam com o movimento do corpo bastando inclinar-se para a frente para accionar o motor e para trás para que o travão funcione.

Os RocketSkates, que pesam três quilos cada e são ajustáveis a qualquer tamanho de calçado, conseguem comunicar entre si de forma a manter exactamente a mesma velocidade, podendo atingir os 19 quilómetros por hora, dependendo sempre do peso do utilizador e ainda da velocidade do vento.

Foto
Patins permitem passeios até 16 quilómetros Acton

A partir de 371 euros

Para já, há três modelos desenvolvidos, todos com funcionamento de bateria e com autonomias que variam entre os 45 e os 90 minutos, o que permite passeios até 16 quilómetros. Os preços vão variar entre os 499 e os 699 dólares (entre 371 e 520 euros, aproximadamente) e os patins devem estar disponíveis em Setembro.

A ideia de Peter Treadway, fundador e director técnico da Acton, não fica por aqui. O designer industrial desenvolveu ainda uma aplicação que trabalha com os RocketSkates via Bluetooth, e que estará disponível para iPhone e Android, que permite monitorizar todo o desempenho dos patins: bateria disponível, distância percorrida, velocidade, sugestões de percursos para chegar ao destino, etc.

A empresa criou ainda o Software Developer Kit, que estará disponível para quem quiser criar jogos e aplicações, e permite integrar “geo-gamings”.

Sugerir correcção
Comentar