Ricardo Salgado já pagou caução de três milhões de euros

O ex-presidente do BES pagou em dinheiro, através de transferência bancária, prescindindo de garantias.

Foto
Ricardo Salgado foi constituído arguido no processo Monte Branco enric vives-rubio

Ricardo Salgado já pagou a caução no valor de três milhões de euros a que estava sujeito após ter sido inquirido, no dia 24 de Julho, no Tribunal Central de Instrução Criminal, onde prestou declarações no âmbito do processo Monte Branco, que investiga uma enorme rede de branqueamento de capitais em Portugal.

De acordo com fontes próximas de Ricardo Salgado, o montante em questão foi pago através de transferência bancária, sem a prestação de garantias. O ex-presidente do BES não requereu a entrega do seu passaporte.

Após o interrogatório, que durou cerca de oito horas, a cargo do juiz Carlos Alexandre, foi emitido um comunicado em que se afirmava que Ricardo Salgado, constituído arguido, "acredita que a verdade e a justiça acabarão por prevalecer". De acordo com a Procuradoria-Geral da República (PGR), Ricardo Salgado está indiciado por crimes de burla, abuso de confiança, falsificação e branqueamento de capitais, tendo ficado proibido efectuar contactos com várias pessoas estão relacionadas com o processo Monte Branco.

A PGR afirmou ainda que Ricardo Salgado “manifestou o propósito de prestar declarações e de colaborar com a justiça para o esclarecimento dos factos”.

Sugerir correcção
Comentar