Novos actores para Guerra dos Tronos e novo trailer para The Walking Dead na ComicCon

Já não há ComicCon sem as séries que passaram do nicho dos comics e da literatura do fantástico para o mainstream.

Fotogaleria
George R.R. Martin no painel dedicado a "Guerra dos Tronos" Kevin Winter/AFP
Fotogaleria
Os actores Rory McCann e Maisie Williams no painel dedicado a "Guerra dos Tronos" Kevin Winter/AFP
Fotogaleria
Os actores Norman Reedus e Chandler Riggs no painel dedicado a "The Walking Dead" Kevin Winter/AFP
Fotogaleria
O stand de "The Walking Dead" na ComicCon de San Diego Robyn Beck/AFP
Fotogaleria
Cabine de fotos de "The Walking Dead" na ComicCon de San Diego Sandy Huffaker/Reuters
Fotogaleria
Fãs do Chapeleiro de Johnny Depp e Tim Burton na ComicCon Robyn Beck/AFP
Fotogaleria
Homer Simpson saúda a ComicCon Robyn Beck/AFP
Fotogaleria
Um fã vestido como Chewbacca, de "Guerra das Estrelas" Kevin Winter/AFP

Não há nova temporada de Guerra dos Tronos sem uma fornada de novas personagens do extenso mundo criado por George R.R. Martin para a sua saga literária traduzido há quatro anos na série televisiva, e já não há ComicCon de San Diego, a mais importante convenção de cultura pop do mundo, sem Guerra dos Tronos. No meio de super-heróis, terror, ficção-científica ou simples cosplay – vestir-se como uma personagem -, sexta-feira foram revelados nove novos actores, entre os quais uma nomeada para um Óscar, para alimentar o fenómeno passado nos sete reinos de Westeros que em 2015 entra na sua quinta temporada.

São nove novos actores, mas apenas oito personagens por estrear em televisão – é que, como já vem sendo habitual na série, algumas personagens são alvo de novo casting , como foi o caso na temporada anterior dos guerreiros The Mountain/ Gregor Clegane, Daario Naharis e do jovem rei Tommen Baratheon. Agora, é a vez de Myrcella Baratheon, filha de Cersei Lannister e irmã de Tommen, a ganhar novo rosto: Nell Tiger Free é a nova Myrcella, substituindo a actriz Aimee Richardson.

Myrcella é uma personagem que não teve qualquer aparição na última temporada mas que, como sabem os leitores dos livros, surge novamente quando a acção neste universo feito de sete reinos e outras tantas e extensas zonas inóspitas a norte da muralha, se volta para o reino de Dorne, a sul. É aí que surgirá o grosso das novas personagens, nomeadamente a filha bastarda do príncipe Oberyn, um dos mártires da quarta temporada, Obara Sand, que será interpretada por Keisha Castle-Hughes, nomeada para o Óscar de Melhor Actriz por A Domadora de Baleias (2002).

Nesse sul que, segundo fontes citadas pela revista Variety, será filmado em Espanha, surgirão ainda Alexander Siddig como Doran Martell, irmão mais velho do príncipe-mártir conhecido como Red Viper, Toby Sebastian como Trystane Martell, o filho mais velho de Doran que está prometido a Myrcella Baratheon ou DeObia Oparei na pele de Areo Hotah, capitão da guarda de Martell. Também em Dorne estarão Jessica Henwick, ou Nymeria Sand, outra filha ilegítima do príncipe Oberyn, e Rosabell Laurenti Sellers na pele de Tyene Sand, outra filha fora do casamento de Red Viper, desta feita com a sua derradeira amante, Ellaria Sand.

A eles juntam-se o britânico Jonathan Pryce, que interpretará High Sparrow, uma personagem evangelizadora que surge em King’s Landing – a “sede” do Governo dos sete reinos -, e Enzo Cilenti como Yezza, um comerciante de escravos afectado pela proibição da actividade pela emergente e poderosa mãe de dragões Daenerys Targaryen, que continua a sua caminhada rumo ao poder de King’s Landing e do Trono de Ferro, símbolo do domínio de todos os reinos.

Guerra dos Tronos é a crónica de um período nos sete reinos da ficcional Westeros em que um longo (e potencialmente sobrenatural) Inverno se aproxima enquanto as várias casas lutam pelo poder. Há já  cinco livros já escritos por George R.R. Martin (editados em Portugal pela Saída de Emergência e separados em dois tomos cada um) e a HBO já se comprometeu para mais duas temporadas

A quinta temporada de Guerra dos Tronos estreia-se em Abril de 2015 e a HBO, canal de cabo premium onde passa a série nos EUA (em Portugal, Guerra dos Tronos é transmitida no canal SyFy), mostrou sexta-feira na Comic Con um vídeo com os novos actores em que estes falam das suas personagens. No painel de perguntas e respostas de Guerra dos Tronos estiveram alguns dos principais membros do elenco, como Kit Harington (Jon Snow), Maisie Williams (Arya Stark), Sophie Turner (Sansa Stark), Gwendoline Christie (Brienne of Tarth), Natalie Dormer (Margaery Tyrell), Nikolaj Coster-Waldau (Jaime Lannister) ou Pedro Pascal (Oberyn), além dos produtores da série David Benioff e D.B. Weiss e do escritor George R.R. Martin.



Também na Comic Con, cada vez mais uma gigantesca montra de como a cultura pop tida como geek passou do nicho para o mainstream, o canal AMC estreou o trailer da quinta temporada de The Walking Dead, outra das séries de universos mais ligados às franjas dos comics e do terror que se tornou num êxito mundial.

 

 

  

 

Sugerir correcção
Comentar