Já se procura o “Novo Talento FNAC Fotografia 2014”

Até 30 de Setembro permanecem abertas as candidaturas ao prémio "Novo Talento FNAC Fotografia 2014", cujo objectivo é encontrar fotógrafos promissores. Além de exposições individuais, os vencedores têm direito a kits fotográficos

Foto
Nigel Roddis/Reuters

Todas as pessoas residentes em Portugal, com idade igual ou superior a 18 anos, podem, a partir de agora, candidatarem-se, de forma gratuita, ao prémio "Novo Talento FNAC Fotografia 2014". Esta é uma janela de oportunidade que permanece aberta até 30 de Setembro e pode dar a visibilidade sempre desejada por alguém que considera ter talento na área, mas que nunca encontrou forma de chegar aos profissionais que dentro dela se movem.

A própria organização reitera esta ideia, quando refere que o concurso pretende destacar "fotógrafos promissores e ainda desconhecidos que se distinguem pela qualidade e inovação do seu trabalho, à margem das correntes, desprendido de estilos e de modas".

Por isto mesmo, o prémio "Novo Talento FNAC Fotografia 2014" aceita "qualquer tendência fotográfica, sem excepção", estando aqui contemplados "trabalhos de escrita fotográfica de diferentes linguagens: reportagem, documentário, fotojornalismo, diário íntimo, diário de viagem, paisagem, retrato, criação digital, fotografia plástica, etc.".

Desta forma, os concorrentes podem ir a concurso individualmente ou em grupo e, desde que as fotografias submetidas nunca tenham sido avaliadas por outros júris, têm via aberta para competir pelos prémios em causa: o primeiro lugar garante um kit Canon EOS 70D com objectiva 18-55mm IS STM, avaliado, pelo portal Kuanto Kusta, com um preço médio de 1.205,83 euros; as menções honrosas ganham um kit Canon EOS 100D com objectiva 18-55mm IS STM, avaliado, pelo mesmo site, com um preço médio de 571,05 euros.

Esta decisão vai estar a cargo de um júri especializado, composto por quatro elementos que podem ser conhecidos aqui. As restantes informações relativas ao prémio "Novo Talento FNAC Fotografia 2014" podem ser consultadas no regulamento da competição. Além do material fotográfico, quer o vencedor do concurso, quer as menções honrosas têm direito a uma exposição individual das suas fotografias.

Sugerir correcção
Comentar