Agora sim: os All Blacks vão mesmo a Samoa

O presidente da federação samoana anunciou que o Haka e a Siva Tau vão estar frente a frente em Apia a 8 de Julho do próximo ano

Foto
DR

Tuilaepa Malielegaoi, primeiro-ministro e presidente da federação samoana de râguebi, anunciou ter recebido a confirmação da federação da Nova Zelândia que os All Blacks vão mesmo jogar em Apia, capital de Samoa.

As históricas negociações entre ambos os países já se arrastavam há muito tempo. Depois de a imprensa neozelandesa ter avançado há duas semanas que o acordo estaria “iminente”, Steve Tew, director-executivo da federação da Nova Zelândia, salientou que ainda era preciso resolver “um sem número de considerações” para se oficializar o jogo teste.

Agora, em comunicado, Tuilaepa Malielegaoi revela um desfecho feliz nas negociações, que resultará num encontro agendado para 8 de Julho do próximo ano, dias depois da final do Super Rugby e uma semana antes do jogo de abertura do Rugby Championship.

Foto

Embora Tew ou a federação neozelandesa ainda não se tenham pronunciado sobre o tema, o primeiro-ministro samoano adiantou ainda que o estádio de Apia, com capacidade para 15 mil pessoas, necessitará de muito trabalho para receber os campeões do mundo e que virá a sua capacidade aumentada para o efeito.

Foto

Ao longo dos anos, Samoa forneceu ao conjunto da Nova Zelândia vários jogadores, como Jerry Collins, que capitaneou os neozelandeses, contudo, na sua história, os All Blacks nunca disputaram qualquer teste em Samoa e realizaram apenas 14 jogos contra vizinhos do Pacífico, nenhum desde o Mundial 2011.

Sugerir correcção
Comentar