Actualizado o estado de saúde dos atletas agredidos

Os três jogadores do Clermont atacados na madrugada de domingo enfrentam, pelo menos, três semanas de paragem

O Clermont emitiu nesta segunda-feira um comunicado com “novidades” sobre o estado de saúde de Benjamin Kayser, Aurélien Rougerie e Julien Pierre, jogadores do clube francês que foram agredidos na madrugada de domingo com armas brancas, como machetes e sabres.

Segundo informa a equipa de Julien Bardy e Pedro Bettencourt, Julien Pierre, que sofreu os ferimentos mais graves, já foi operado tendo sido necessário “suturar o músculo atingido”. O segunda-linha, de 32 anos, deverá sair em breve do hospital e enfrenta uma paragem superior a um mês.

Benjamin Kayser, “atingido no braço e na mão”, abandonou no domingo a unidade hospitar, após ter sido submetido igualmente a uma pequena cirurgia, e o período de convalesça do internacional francês é de quatro semanas.

Foto

Já Aurélien Rougerie, capitão dos “jaune et bleu”, sofreu os ferimentos mais ligeiros (golpe profundo) e deverá começar a treinar normalmente dentro de três semanas.

Os três atletas foram atacados na madrugada de domingo, quando se dirigiam para o hotel em Millau, nos Pirenéus, onde a equipa do Top 14 está a estagiar. A imprensa francesa avança nesta segunda-feira que os jogadores terão sido vitimas de uma emboscada, após um atleta do Clermont ter tentado evitar, de “forma pacífica”, que um homem agredisse uma mulher dentro de uma discoteca.

Sugerir correcção
Comentar