“Se falhas, deves-me uma cerveja”

A fraca pontaria este ano de Christian Leali'ifano levou Ben Mowen, capitão dos Brumbies, a lançar um desafio ao chutador dos australianos

Os Brumbies qualificaram-se no último fim-de-semana para o “qualifier” do Super Rugby, mas o capitão Ben Mowen pretende aumentar a eficácia de Christian Leali'ifano. “Ele deve-me três cervejas”, confessou Mowen, capitão dos Brumbies, após a vitória confortável sobre os Western Force, que garantiu a qualificação da equipa de Camberra para o “top-6” do Super Rugby.

A taxa de conversão com sucesso de Christian Leali'ifano caiu dos 78% da última temporada para os 49% na presente campanha e Mowen descobriu uma nova forma de aumentar a precisão de remate do chutador da equipa: obrigá-lo a pagar-lhe uma cerveja sempre que ele falhar um remate aos postes.

Depois de Leali’ifano ter falhado a primeira conversão no fim-de-semana, Mowen informou-o que, a partir desse momento, ele ficaria a dever-lhe uma cerveja por cada tentativa desperdiçada. “Apostamos o dobro ou nada se o Mowen acertasse um remate de 40 metros e ele conseguiu-o no treino. Por isso, agora já lhe devo seis”, contou Leali’ifano.

Foto

O internacional australiano submeteu-se a uma cirurgia ao tornozelo antes do início da época mas rejeita que seja isso que esteja a prejudicar a sua precisão de remate. “É algo que tenho de trabalhar no duro e tentar estar relaxado mentalmente”, explicou. “Sinto que, por mais que remate bem, é preciso também um pouco mais de sorte”.

Apostas à parte, Mowen e a equipa têm a total confiança no chutador à entrada das grandes decisões no Super Rugby: sábado os Brumbies recebem os Chiefs no “qualifier”. “Vamos continuar a entregar-lhe a bola porque confiamos nele”, explicou o capitão dos finalistas da última edição. “Muitos jogos já foram decididos graças aos seus remates e acreditamos que os seus melhores ainda estão por chegar”.

Sugerir correcção
Comentar