Grupo brasileiro Andrade Gutierrez está a recrutar jovens até 31 de Agosto

O grupo brasileiro Andrade Gutierrez (AG) está a recrutar jovens finalistas de mestrado (ou com mestrado concluído até há dois anos), de todas as áreas de especialização, através do programa internacional Trainee AG. As candidaturas decorrem até 31 de Agosto

Foto
DG EMPL/Flickr

O grupo brasileiro Andrade Gutierrez está à procura de "jovens talentos de todo o mundo, com perfil diversificado e visão estratégica, apoiando a sua formação profissional e integração empresarial no Grupo AG", lê-se, em comunicado da empresa.

Estes jovens devem ser finalistas de licenciatura mestrado (ou o ciclo de estudos concluído até há dois anos), oriundos de qualquer área de especialização. O que interessa, no fim, é que tenham vontade, já que o próprio processo de selecção constitui um verdadeiro desafio.

Após o período de inscrição [deve ser feita aqui, até 31 de Agosto], a primeira etapa centra-se num conjunto de testes realizados online. Depois, as actividades "presenciais", que passam pela realização de entrevistas, testes (nomeadamente de inglês), dinâmicas de grupo e, por fim, um "business game". O grupo de finalistas seleccionados será, por fim, entrevistado pelo Comité Executivo da empresa no Rio de Janeiro, Brasil.

18 meses a viajar

Entre os requisitos está o nível de "inglês avançado", o espanhol ou o português como segundo idioma, "disponibilidade para mudanças e viagens" e algumas experiências internacionais no currículo.

"Acima de tudo, procuramos novos líderes, que tenham ambição de ter uma carreira internacional", salienta Délia Gonçalves, directora de Recursos Humanos para os mercados da Europa, África e Ásia.

Os escolhidos serão, por fim, contratados em janeiro de 2015 e, durante 18 meses, terão a oportunidade de viajar pelo mundo inteiro e conhecer no terreno, através de um sistema de "job rotation", as diferentes realidades empresariais do grupo.

Esta é já a 4.ª edição do Trainee AG, que "está entre os melhores programas de recrutamento do Brasil", principalmente pela "forte aposta na formação e integração dos jovens" no seu ambiente empresarial.

Sugerir correcção
Comentar