Os For Pete Sake saíram da gaveta para os palcos

Há dois anos eram uma banda na gaveta. Hoje, os For Pete Sake já sobem aos palcos dos maiores festivais portugueses — dia 11 estão no Optimus Alive

Foto

É no próximo dia 11 de Julho que o sexteto lisboeta For Pete Sake vai levar o seu universo folk, indie e surf-pop ao palco Heineken do Optimus Alive, agora NOS Alive, às 19h15. Um concerto que, promete o vocalista Pedro Sacchetti, terá "muita energia e muita diversão", para além de umas quantas surpresas que não pode revelar. Mas dá uma pista: “Queremos que o público se aproxime o mais possível.” 

Este ano, o concurso EDP Live Bands catapultou-os para uma série de palcos importantes. "Foi uma excelente maneira de divulgação de projecto”, confirma o músico ao P3, uma vez que a música “Got Soul” acabou por ser a banda sonora de uma das campanhas publicitárias.

E pensar que há dois anos estava Pedro em casa a compor canções, que logo eram trabalhadas pelos restantes cúmplices — a irmã Concha Sacchetti, Vasco Magalhães, Vitor Almeida, Nuno Henriques e Daniel Canete. Quando se sentiram preparados para subir para outro patamar decidiram "pôr um desses temas cá para fora". E foi o que se viu.

Para um futuro próximo, a banda pretende compor músicas novas e gravar um álbum até ao final do ano, para ser lançado em 2015. A longo prazo, o desejo é simples: “Queremos manter a nossa música perto dos ouvidos das pessoas.”


Participar em festivais de Verão é, para a banda, “uma grande honra”. Depois do Rock in Rio, passam agora pelo Passeio Marítimo de Algés. Seguem-se concertos no Super Bock Super Rock, a 18 de Julho, e no Fusing, a 14 de Agosto. Já é um desejo antigo, confessa o vocalista: “Sempre sonhamos tocar as nossas músicas em palcos grandes.” 

Texto editado por P3

Sugerir correcção
Comentar