IRB Junior World Rugby Trophy em Portugal será em Maio

A competição para selecções de Sub-20 que se realiza no próximo ano terá como palcos o Estádio Universitário e o CAR de Rugby do Estádio Nacional

Foto
DR

Depois do anúncio no passado mês de Abril que Portugal vai organizar a 8.ª edição do IRB Junior World Rugby Trophy (JWRT), já estão definidas as datas para a prova, que serve de qualificação para o IRB Junior World Championship (JWC), o torneio de elite da categoria.

Segundo o P3 Râguebi apurou, a competição para selecções de Sub-20 será disputada entre 12 e 24 de Maio, o que deverá obrigar a alterar a final da Taça de Portugal, que estava originalmente agendada para 24 de Maio.

O evento, que neste ano foi realizado em Hong Kong e terminou com a vitória do Japão, terá a presença de oito países, que serão divididos em dois grupos, e será disputado no Centro de Alto Rendimento do Jamor e no Estádio Universitário de Lisboa.

Foto

Para além de Portugal, é já certa a participação das Fiji, selecção que foi relegada do JWC disputado no passado mês de Junho, na Nova Zelândia. Esta será a segunda vez que a equipa nacional participa na prova. A primeira presença ocorreu em 2013, no Chile, tendo a selecção portuguesa terminado no sexto lugar.

A FPR terá a Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, o Comité Olímpico Português, a Câmara Municipal de Lisboa e a Câmara Municipal de Oeiras como parceiros na organização do torneio.

Sugerir correcção
Comentar