Dentada de Suárez transforma-se em jogo online

Contrariamente à maioria dos jogos de futebol, neste o objectivo não é marcar golos, mas morder o defesa adversário sem que o árbitro se aperceba.

Foto

O episódio insólito protagonizado pelo avançado uruguaio Luis Suárez e o defesa italiano Giorgio Chiellini marcou o Mundial do Brasil. E, depois de ter servido de inspiração para a criação de diversas caricaturas e mesmo de um abre-latas concebido pela empresa chinesa TaoBao, a famosa mordidela infligida por Suárez no seu adversário chegou agora também ao mundo dos jogos virtuais.

A empresa peruana Leap Games lançou o La Mordida, um jogo online, sem necessidade de registo, no qual o jogador assume o papel de Luis Suárez e tem de morder o ombro do adversário italiano Chiellini, sem que o árbitro se aperceba da infracção. Se o árbitro observar o gesto de Suárez, o avançado vê o cartão vermelho e o jogo termina. Cada clique na tecla equivale a uma dentada e quantos mais cliques o jogador conseguir sem ser apanhado pelo árbitro, maior pontuação obtém.

No jogo que opôs o Uruguai à Itália, o avançado do Liverpool, apesar da infracção, não foi advertido pelo árbitro. Contudo, a FIFA recorreu às imagens vídeo e acabou depois por aplicar ao atleta a maior punição da história dos Mundiais de futebol. Suárez foi suspenso por nove jogos, banido por quatro meses de qualquer actividade relacionada com o futebol e obrigado a desembolsar 100 mil francos suíços, cerca de 82 mil euros.

Em declarações à revista peruana Trome.pe, Luís Wong, produtor da Leap Games, criada em 2011, sublinhou que o jogo La Mordida é um newsgame, uma vez que se inspira em factos reais. “Quisemos dar alguma ênfase ao desenho e propor um jogo rápido mas divertido”, explicou o produtor.

Wong realçou ainda que, consoante a adesão do público, o jogo inspirado na insólita dentada do avançado do Uruguai poderá ser lançado, nos próximos dias, também para dispositivos móveis.

 

 

Sugerir correcção
Comentar