RC Lousã, CR Évora e Benfica também declinam subir

As três equipas rejeitaram o convite da FPR para ocupar o lugar deixado em aberto pelo Caldas Rugby na Divisão de Honra

Foto
Aguinaldo C. Vera-Cruz/Rugby Photo Store

Não está fácil encontrar o nome do substituto do RC Montemor na Divisão de Honra para a temporada 2014-15. Apesar de os regulamentos federativos serem dúbios sobre quem deve ocupar o lugar deixado em aberto pelo Caldas Rugby, que abdicou de subir, a Federação Portuguesa de Rugby (FPR) entendeu convidar uma outra equipa da I Divisão, mas o RC Lousã, o CR Évora e o Benfica já comunicaram que declinam essa possibilidade.

Segundo o P3 Râguebi apurou, as três equipas entendem não reunir condições para disputar a Divisão de Honra na próxima temporada, sendo que por definir está a posição do Vitória de Setúbal. Os sadinos foram quinto classificados na I Divisão e, com a rejeição dos quatro primeiros da prova, receberam igualmente um convite da FPR para ocupar o lugar que foi conquistado desportivamente pelo Caldas Rugby.

Recorde-se que os caldenses, campeões do segundo principal escalão do râguebi português em 2013-14, informaram a FPR na semana passada que não pretendiam disputar a Divisão de Honra na sequência do final da parceria do clube do Oeste com a Groundlink, empresa do ramo aeronáutico que apoiou o Caldas Rugby no último ano.

Foto
Foto
Foto
Sugerir correcção
Comentar