Maria Lara/Flickr
Foto
Maria Lara/Flickr

Santos ao Cubo: festas de Junho celebradas numa só noite

É já esta sexta-feira, dia 27, o arraial que celebra os três Santos Populares que animam as ruas portuguesas durante o mês de Junho

A iniciativa chama-se Santos ao Cubo e promete ser uma festa com tasquinhas requintadas e boa música para celebrar o São João, o Santo António e o São Pedro numa só noite.

“Pretendemos que seja uma noite diferente”, explica Francisco Melo e Castro, da Let’s Help, organizadora deste evento.

A festa que vai decorrer no Museu da Carris, em Lisboa, tem início marcado para as 20h e conta com a presença de alguns chefs como Chakall, Kiko, Paulo Morais ou Maria Fernandes Thomaz.

PÚBLICO -
Foto

“Queremos festejar os santos misturando o tradicional com os pratos mais gourmet da cozinha, proporcionando aos comensais criações destes chefs de renome, unindo assim os típicos grelhados com pratos mais criativos, como o sushi ou o risotto”, continua Francisco Melo e Castro.

Para animar a festa haverá bar aberto e animação musical assegurada por Tomás Barradas e os dj’s da Rádio Comercial, Nuno Luz e Wilson Honrado.

Mas não é só de festa que este evento vive, já que tem uma componente social: dar a conhecer a plataforma social Let’s Help. Um fundo social recentemente criado com o intuito de através de eventos e outros projectos ajudar serviços educativos a tornarem-se mais sustentáveis e independentes.

Os bilhetes já se encontram à venda no site do evento. Existem três modalidades: o bilhete individual de 35 euros, sem lugar reservado; o pacote premium por 45 euros, com lugar reservado e acesso a área exclusiva; e o after dinner de 20 euros, com entrada após o jantar.