O teu projecto pode valer 5.000 euros e uma ida ao Alive

A iniciativa conjunta da Cooperativa António Sérgio para a Economia Social e da Everything Is New quer premiar jovens com uma bolsa no valor de 5.000 euros e passes para o Alive. Candidaturas até 30 de Junho

Foto
A CASES e a Everything Is New premeiam três projectos Mario Anzuoni/Reuters

Ter entre 18 e 35 anos e um projecto em mente com características inovadoras e sustentáveis são os principais requisitos que podem valer a atribuição de uma bolsa de 5.000 euros e um passe para o festival Optimus Alive, com lugar marcado no Passeio Marítimo de Algés, nos dias 10, 11 e 12 de Julho. A iniciativa ES JOVEM/OPTIMUS ALIVE nasceu nas mãos da CASES e da Everything Is New e alia música e economia com o intuito de apoiar projectos inovadores na implementação de organizações (associações e cooperativas) em qualquer sector de actividade.

De acordo com o regulamento, que pode ser consultado no site da instituição, o projecto deverá apresentar a actividade "enquanto resposta social, alguma informação pessoal sobre os promotores e a sua pertinência a nível local ou nacional". Deverá ainda ser realizada "uma análise de mercado e demonstrados resultados provisionais", já que os factores inovação, impacto social, viabilidade e emprego correspondem aos principais critérios a serem avaliados na escolha do projecto.

A selecção decorre em duas fases: na primeira, os projectos são analisados pela Comissão de Análise e Selecção das Candidaturas que poderá solicitar informações adicionais caso ache pertinente. Em seguida, os projectos são submetidos ao júri, composto pelos membros da direcção da CASES.

A iniciativa surge sete anos depois da Everything Is New ter-se juntado ao Instituto Gulbenkian da Ciência na atribuição de Bolsas de Investigação e, este ano, tem três para oferecer. A ficha de candidatura e o dossier do projecto devem ser entregues até dia 30 de Junho através do envio por e-mail ou correio e a selecção dos vencedores decorre entre 1 e 8 de Julho.

Sugerir correcção
Comentar