europeanvoice/flickr
Foto
europeanvoice/flickr

Há 151 vagas para trabalhar em instituições europeias

Até 15 de Julho, está aberto o concurso geral para recrutar assistentes de tecnologias de informação e comunicação. Há 151 vagas para preencher e são necessários três a seis anos de experiência profissional

O Serviço Europeu de Selecção de Pessoal (EPSO) abriu um concurso geral para assistentes de tecnologias de informação e comunicação. As candidaturas podem ser submetidas até dia 15 de Julho, às 12h de Bruxelas (11h em Portugal). As 151 vagas disponíveis dividem-se em cinco domínios diferentes: sistemas de informação (57); segurança dos sistemas de informação (21); redes e telecomunicações (18); infra-estruturas buróticas e centro de dados (44) e web (11).

Os interessados devem candidatar-se através do site da EPSO, que disponibiliza um manual para esclarecer dúvidas acerca da candidatura online.

Para concorrer é necessário ter completado a licenciatura ou ensino secundário técnico e experiência profissional relevante de três a seis anos. Além disso, os candidatos devem saber falar fluentemente uma das línguas oficiais da EU e ter conhecimento satisfatório de alemão, francês ou inglês. A remuneração mínima indicativa ronda os 3.400 euros.

No dia 1 de Julho, às 10h, o Centro de Informação Europeia Jacques Delors (CIEJD), em Lisboa, recebe uma sessão de informação sobre os concursos gerais da EPSO. As inscrições para o evento estão abertas até 27 de Junho (através do e-mail: [email protected]) e limitam-se aos lugares do espaço: a Sala de Formação do CIEJD.

Texto editado por Andréia Azevedo Soares

Sugerir correcção