Inglaterra é bicampeã

Numa final emocionante, os ingleses derrotaram a África do Sul, por 21-20

Fotogaleria
Fotogaleria

Um ano depois, a Inglaterra voltou a conquistar o Junior World Championship. Na manhã desta sexta-feira, em Auckland, na Nova Zelândia, os ingleses derrotaram na final da competição a África do Sul, por 21-20.

As duas selecções que se mantinham invictas no 7.º Campeonato do Mundo de Juniores defrontaram-se no Eden Park e durante os 80 minutos ficou claro o equilíbrio entre ingleses e sul-africanos.

Os “Baby Boks” marcaram o primeiro ensaio por Jesse Kriel, aos 20’, mas detentores do título responderam no último minuto da primeira parte com mais um ensaio do imparável Nathan Earle, que fixou o marcador no final dos primeiros 40 minutos em 11-10, favorável aos ingleses.

Na segunda parte, após um ensaio de Joel Conion, a Inglaterra conseguiu dilatar a vantagem para 21-13, mas o segundo-centro sul-africano Kriel bisou na partida e deixou a vantagem britânica presa por um ponto nos últimos 15 minutos.

Porém, apesar dos esforços da África do Sul – Handre Pollard tentou por duas vezes um pontapé de ressalto -, a Inglaterra segurou a magra vantagem que garantiu ao “XV da Rosa” o bicampeonato.

Destaque ainda para o triunfo da Itália na “final” dos últimos, que condena as Fiji à despromoção ao IRB Junior World Rugby Trophy, prova que será disputada dentro de um ano em Portugal.

Sugerir correcção
Comentar