Yo, a aplicação de um milhão de dólares que só escreve Yo

O novo sucesso das aplicações móveis demorou apenas oito horas a criar.

Foto
DR

Pode parecer uma brincadeira mas a aplicação existe e foi lançada com um investimento de um milhão de dólares, como confirmou Or Arbel, o seu criador.

Tudo começou quando o presidente executivo do serviço de partilha de fotos e vídeo Mobil se fartou de enviar mensagens à sua secretária para lhe pedir simplesmente que fosse ter com ele ao gabinete. Moshe Hogeg pediu a Arbel, que trabalhava na empresa, que criasse uma simples aplicação onde bastasse clicar num botão para que fosse enviada uma notificação a informar a secretária de que precisava da sua ajuda. Arbel criou a aplicação em oito horas e surgiu a Yo.

Lançada timidamente em Abril deste ano, a aplicação ganhou território, o que permitiu a Arbel dedicar-se a tempo inteiro à sua criação.

“O yo quer dizer tudo”, explicou simplesmente Arbel à CNN. “As pessoas não entendem. Pensam que é apenas uma aplicação que diz Yo”, confessou, por sua vez, ao Mashable, sublinhando que a sua aplicação é “toda uma nova forma de enviar e receber notificações”.

E como funciona? Não é necessário registo de e-mail ou ligação ao Facebook ou Twitter. Após ser descarregada, basta accioná-la e escolher o contacto que irá receber o Yo. Automaticamente, sem ser necessário escrever qualquer mensagem, é lançado um Yo.

A aplicação está disponível para os sistemas iOS e Android e pode ser descarregada na loja da Apple e Google Play.

Sugerir correcção
Comentar