As duas melhores equipas defrontam-se na final

Inglaterra e África do Sul vão disputar na manhã desta sexta-feira a final do Campeonato do Mundo de Juniores

A grande favorita era a anfitriã Nova Zelândia, mas a final do 7.º Junior World Championship não terá os “Baby Blacks” como protagonistas. Na manhã desta sexta-feira, em Auckland, a festa será inglesa ou sul-africana.

Frente a frente estarão os dois últimos vencedores da competição e as duas melhores equipas ao longo do campeonato. A Inglaterra, que no ano passado venceu a prova, disputada em França, apenas no último jogo da fase de grupos, quando já tinha o apuramento garantido, baixou o ritmo e sentiu dificuldades, mas mesmo assim conseguiu derrotar a Argentina. Na meia-final, o “XV da Rosa” não deixou dúvidas sobre o seu valor e despachou a Irlanda, por 42-15.

A Africa do Sul, campeã em 2012, chega à final com a confiança reforçada após derrotar por duas vezes a Nova Zelândia. Os “Baby Boks” revelaram ser mais equipa do que os neozelandeses e, em ambos os confrontos (fase de grupos e meia-final), garantiram a vitória nos últimos 40 minutos.

Por definir está também o nome do vencedor do IRB Junior Player of the Year. Estão nomeados para o prémio jogadores dos quatro semifinalistas, mas o centro irlandês Garry Ringrose e o ponta neozelandês Tevita Li parecem ter poucas hipóteses.

Foto

Os grandes favoritos são o habilidoso abertura sul-africano Handré Pollard, que esta época já jogou no Super Rugby com a camisola dos Bulls, e o explosivo ponta inglês dos Saracens Nathan Earle.

Sugerir correcção
Comentar