Ordem dos Engenheiros lança novo programa de estágios

Programa lançado dia 18 de Junho resulta de uma parceria entre a Ordem dos Engenheiros — Região Norte e as empresas

Foto
ASU Enrollment Services Communications/Flickr

A Ordem dos Engenheiros — Região Norte vai apresentar, nesta quarta-feira, 18 de Junho, o PIPE 2 - Percurso Integração Profissional do Engenheiro e Estagiário. O novo programa de estágios da Ordem dos Engenheiros tem como objectivo fazer face às dificuldades que os alunos encontram no período de transição para o estágio. Este programa não só abrange todos os licenciados, como também desempregados na área de Engenharia que ainda não tenham dado o salto para o mercado laboral.

A principal meta desta iniciativa é encontrar uma parceria entre a Ordem dos Engenheiros e as empresas que queiram acolher estes jovens licenciados.

Se, até agora, os recém formados em Engenharia procuravam respostas para a falta de empregabilidade, tudo aponta para que haja uma luz ao fundo do túnel. Em colaboração com o apoio disponibilizado pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), Grupo EGOR, Human Management Systems, entre outros, vai, finalmente, ser possível a abertura de novos desafios para estes jovens.

Até lá, serão dados diversos tipos de apoio para quem vai ter contacto com o mundo do trabalho pela primeira vez. Se, até à data, fazer uma carta de recomendação para uma empresa ou estruturar um currículo eram uma dor de cabeça, a verdade é que a Ordem dos Engenheiros vai prestar apoio no lado mais burocrático de todo o processo de transição de quem sai do ambiente académico.

Sugerir correcção
Comentar