A Fábrica do Chocolate Hotel já abriu em Viana do Castelo

A inauguração foi na sexta-feira, dia 6. O Fábrica do Chocolate Hotel, Restaurante e Museu já abriu no edifício de uma antiga fábrica de chocolate

Foto
Painel da recepção do hotel DR

Trata-se de um espaço multifuncional: museu, hotel, restaurante e loja. O hotel, de quatro estrelas, tem 18 quartos dos quais 5 são suites duplex, assotadas. Os temas, sempre em torno do elemento central do chocolate, variam: tipos de chocolate, música, literatura, cinema, origens do cacau, romance, marcas de chocolate nacionais e internacionais, e muito mais. Os quartos são duplos ou “twin” e as suites são duplex, familiares. O pequeno-almoço bem como a carta do restaurante são temáticos, tendo no cacau e no chocolate a grande fonte de inspiração.

O museu interativo do chocolate tem cinco salas com uma "forte componente interativa e soluções tecnológicas de vanguarda", diz a autarquia em comunicado de imprensa.

A experiência de visita é enriquecedora e permite ao visitante explorar várias dimensões do cacau e do chocolate, desde as suas origens, países produtores e plantação, passando pelo papel do chocolate nas várias civilizações ao longo da história. O visitante pode também explorar os principais eventos e marcos na história do chocolate, bem como o papel transversal do chocolate nas várias áreas além da cozinha, como a literatura o cinema, a saúde, etc. Termina a sua visita na sala da fábrica, onde se demonstra o processo produtivo do chocolate, podendo o visitante participar activamente nesse processo, contribuindo para a produção do seu próprio chocolate, que leva para casa como recordação no final da visita.

O preço do bilhete de adulto é de dez euros e de criança 7,50 euros. Existem preços especiais para grupos, escolas e seniores.

Quanto ao restaurante Fábrica do Chocolate, a carta é assinada pelo chef Pedro Araújo e foi desenhada em torno dos elementos centrais cacau e chocolate. O restaurante será também um atelier gastronómico que permite fazer provas, degustações e harmonizações diversas com chocolate.

Sugerir correcção
Comentar