Carlos César afirma que o PS se arrisca a perder legislativas por "falta de credibilidade" da direcção

Antigo presidente do Governo dos Açores enviou carta a dirigentes socialistas da região.

Foto
Carlos César Adriano Miranda

O socialista e ex-presidente do Governo dos Açores Carlos César enviou uma carta a todos os dirigentes regionais e locais do PS, alertando-os para "o risco" de o partido perder as eleições legislativas de 2015 por "falta de credibilidade" da actual direcção. Para Carlos César, com os resultados das eleições europeias de Maio, "ficou claro que há o risco de o PS perder as próximas eleições legislativas", algo "impensável face ao enorme descontentamento" em relação ao Governo PSD/CDS.

"Ficou também mais evidente que as fragilidades do PS estão muito centradas na falta de credibilidade da sua actual liderança nacional", prossegue o ex-presidente do executivo açoriano, na carta a que a Lusa teve acesso.

No texto, Carlos César vinca que o PS "não se afirmou como uma alternativa mobilizadora para os portugueses", apesar de o partido ter assumido as eleições europeias "como um momento de alto significado político interno e nacional", tendo inclusivamente chegado a apresentar, "com uma grande projecção mediática, um programa de governo para o país".
Para Carlos César, este "problema grave" para o PS e para o país será ultrapassado com a chegada à liderança do partido de António Costa.

"É indispensável, porém - tendo em conta o anúncio de realização de eleições primárias e a pertinência da realização de um congresso e de eleições para a liderança do partido - que todos nos movimentemos para que o PS concretize rapidamente esses procedimentos", escreveu Carlos César, pedindo "apoio activo em todas as tarefas de mobilização para esses processos" aos dirigentes socialistas açorianos.

Sugerir correcção
Comentar