Sampdória vendida a empresário de cinema

Antigo dono afirma que o clube está sólido e tem contas "transparentes".

Foto
A Sampadória, num jogo da última temporada Reuters

A Sampdória, que joga na Série A italiana de futebol, anunciou nesta quinta-feira que foi comprada por Massimo Ferrero, produtor de cinema e proprietário de 60 salas em Roma.

Depois de ter adquirido o clube há 12 anos, Edoardo Garrone passou o testemunho deste clube histórico a Ferrero, recordando que o seu objectivo durante todo este período foi o de “sanear as contas e depois ceder o lugar”. Acrescentou que “agora” o clube está sólido e as suas contas são “transparentes”.

“Muitos interessados apareceram nos últimos anos, mas nenhum era credível”, disse Garrone, sublinhando que, com Ferrero, as coisas foram “diferentes”, uma vez que mostrou “seriedade e pragmatismo”.

Massimo Ferrero afirmou em conferência de imprensa que pretende ganhar e ver um “futebol espectáculo”. Actualmente, o empresário está a expandir os seus negócios, já que comprou, em 2013, 15 salas de cinema, por um valor de 64 milhões de euros, elevando o total detido para 60 salas.

De acordo com a imprensa espanhola, a manhã de quinta-feira foi dura, uma vez que os trabalhadores temiam a perda dos seus postos de trabalho, com a mudança de dono do clube.

A Sampdória (que ficou na 12.ª posição na última Liga) é um dos clubes históricos do futebol italiano, contando no seu palmarés o campeonato de 1991 e quatro taças de Itália. Em 1992 foi o finalista derrotado na Taça dos Campeões europeus. com Lusa

Texto editado por Hugo Daniel Sousa
 

Sugerir correcção
Comentar