Sorteio das competições europeias é nesta terça-feira

Saracens, RC Toulon e Leinster Rugby são cabeças-de-série para na “Champions”, Stade Français, Exeter Chiefs e Cardiff Blues na “Challenge”

Foto
Reuters

Realiza-se nesta terça-feira em Neuchatel, na Suíça, o sorteio da European Rugby Champions Cup e da European Rugby Challenge Cup, provas que vão substituir a Heineken Cup e a Amlin Challenge Cup, respectivamente.

A principal prova europeia de clubes vai contar com a presença de 20 clubes, sendo que a Inglaterra estará representada por sete equipas, a França por seis e as restantes sete são provenientes da Pro 12.

No sorteio da “Champions” serão definidos quatro grupos de cinco equipas, sendo certo que os cabeças de série serão os Saracens, o RC Toulon e o Leinster Rugby e um quarto clube que sairá do grupo definido por Northampton Saints, Castres Olympique e Glasgow Warriors.

Na “Challenge”, haverá igualmente 20 equipas, mas o domínio é francês: oito clubes. A Premiership e a Pro 12 estão representadas por cinco formações. Os dois restantes clubes serão provenientes de uma fase de qualificação da FIRA-ERA, não sendo certo ainda se Portugal irá apresentar-se nesse apuramento.

Foto
Sugerir correcção
Comentar