Astronauta americano partilha primeiro Vine a partir do espaço

Vídeo de seis segundos mostra uma órbita completa da Terra e foi filmado e partilhado a partir da Estação Espacial Internacional, onde Reid Wiseman vive desde Maio

Foto
Reid Wiseman

Reid Wiseman, astronauta que está a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS), publicou, na última sexta-feira, 6 de Junho, o primeiro clip de vídeo do Vine a partir do espaço.

Com apenas seis segundos — a duração máxima permitida na rede social de partilha de vídeos —, o clip de Wiseman mostra uma órbita completa da Terra, em “loop” permanente tipo GIF.

O astronauta norte-americano, de 39 anos, é particularmente activo no Twitter, cuja conta tem mais de 67,5 mil seguidores, e na qual partilha fotografias que tira a partir da ISS, onde está a viver desde Maio. Podemos, assim, ver fotografias espaciais vários países, numa perspectiva única e apreciada pelos seguidores.

No Vine — aplicação lançada pelo Twitter no início de 2013 — Wiseman tem menos seguidores (apenas 1663), mas conseguiu milhares de interacções.

De acordo com o jornal britânico “The Guardian”, este tipo de partilha nas redes sociais faz parte de um esforço da NASA para a conscialização do público sobre o trabalho que realiza no espaço. A missão do Curiosity, em Marte, também foi muito popular no Twitter, com mais de 1,5 milhões de seguidores e muitos “tweets” a dar conta da expedição.

Sugerir correcção
Comentar