Borlas à vista no Verão da Casa da Música

A Casa da Música, no Porto, organiza até 6 de Setembro o "Verão na Casa", uma agenda apontada para a época estival onde predominam os concertos gratuitos ao ar livre, tanto nas esplanadas do edifício, como na Serra do Pilar ou nos Aliados

Foto
Concertos na Avenida DR

Começou em Junho e dura até 6 de Setembro, o "Verão na Casa" quer aproveitar o bom tempo para levar a música à cidade do Porto. São mais de 50 eventos na agenda, quer nas salas da Casa da Música, quer no bar, restaurante e esplanadas, no Palco Super Bock, montado à frente do edifício, e na Avenida dos Aliados, na baixa portuense. 

"No período de verão temos uma programação diferente, mais festiva e informal e, pelas temperaturas e vinda de turistas, é a época ideal para sairmos da Casa da Música e irmos ter com as pessoas onde elas estão", disse o director artístico da instituição, António Jorge Pacheco, à agência Lusa.

Wayne Shorter, mítico saxofonista e compositor de jazz, toca o álbum "Without a Net"‚ na Sala Suggia dia 8 de Junho. A Orquestra Sinfónica do Porto apresenta "Xerazade"‚ no dia 13 e "As Mil e Uma Noites" a 15. O Palco Super Bock celebra a noite de São João com um concerto de Mimicat. Julho começa com um projecto conjunto de Manuela Azevedo com a Orquestra de Jazz de Matosinhos, 1 de Julho, e Mário Laginha toca piano dia 12 e 13).

A Serra do Pilar, em Gaia, também se vai juntar à programação da Casa da Música e apresenta três concertos gratuitos dedicados ao fado. Gisela João toca a 24 de Julho, Mariza atua dia 25, Cristina Branco e Camané sobem ao palco no dia seguinte. A agenda especial de verão acaba dia 5 e 6 de Setembro, com concertos nocturnos gratuitos na Avenida dos Aliados.

Sugerir correcção
Comentar