A Guerra dos Tronos bate os recordes da série Os Sopranos

A produção da HBO, que vai na quarta temporada, está a mobilizar 18,4 milhões de espectadores por semana.

Foto
Guerra dos Tronos DR

A série televisiva norte-americana do canal HBO A Guerra dos Tronos (Game of Thrones, no original), que vai já na sua quarta temporada, bateu o recorde de audiência da televisão por cabo com 18,4 milhões de espectadores por episódio daquele canal. O recorde anterior pertencia à série Os Sopranos, que em 2002 tinha atingido os 18,2 milhões de espectadores semanais.

Na passagem da terceira para a quarta temporada, A Guerra dos Tronos – que actualmente em Portugal se pode ver também no canal por cabo Syfy – conquistou cerca de quatro milhões de espectadores. E facto de faltarem ainda duas temporadas até ao final da produção até agora contratualizada permite prever a subida destes números, que poderão aproximar-se ainda mais das audiências das séries exibidas nos canais generalistas, como Big Bang Theory (CBS), The Voice (NBC), ou American Idol (Fox).

A Guerra dos Tronos é baseada numa série de livros de literatura fantástica de George R.R. Martin, intitulada Song of Ice and Fire (As Crónicas de Gelo e Fogo, que está a ser editada em Portugal com a chancela da Saída de Emergência), e que narra a saga de sete famílias em luta pelo controlo da mítica terra de Westeros.

George R.R. Martin está actualmente a escrever o sexto capítulo da saga, e já anunciou também o sétimo capítulo – e o seu editor americano falou também da possibilidade de A Guerra dos Tronos se prolongar num oitavo episódio...

A produção televisiva da HBO, criada por David Benioff e D.B. Weiss e estreada em 2011, foi já distinguida com um Globo de Ouro (melhor actor secundário, Peter Dinklage) e dois prémios Emmy (guarda-roupa e efeitos especiais).

Sugerir correcção