Valentin Flauraud/Reuters
Foto
Valentin Flauraud/Reuters

Wayne Shorter e Moullinex na mesma festa? É o Verão na Casa

A temporada de concertos de verão da Casa da Música já começou - de 1 de Julho a 6 de Setembro o Cais de Gaia, a Avenida dos Aliados e a CdM vão ouvir fado, "world music", jazz e filarmónica

Prevendo recordes de calor, o tema da edição deste ano do Verão na Casa é as "Mil e Uma Noites", algo que esteve espelhado já no primeiro dia da programação. O dia 1 de Junho começou com um serviço educativo para os mais novos denominado "Ali Babá e as 40 Canções", enquanto que os adultos puderam ouvir uma selecção de temas evocativos do deserto pela mão da Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música.

Esta quarta-feira, dia 4 de Junho, o Bar da Casa da Música irá também receber uma festa de aquecimento para o festival NOS Primavera Sound, que contará com as prestações de DJ Fra, Mr Mitsurihato, e Rui Maia (Mirror People).

Este será um mês que receberá também a lenda do jazz Wayne Shorter (dia 8), a voz quente da cabo-verdiana Lura (dia 14) e o mais internacional dos produtores de electrónica portugueses: Moullinex (dia 21).

Ao longo do verão, a programação contará ainda com um espaço para o fado no Cais de Gaia, por onde passarão Gisela João (24 de Agosto), Mariza (25 de Agosto), e Camané com Cristina Branco (dia 26).

Antes disso, a Casa da Música irá oferecer concertos gratuitos no dia de S. João, acrescentando às festividades da cidade um concerto da Banda Sinfónica Portuguesa e outro das sonoridades hip-hop de fusão de Mimicat.

O encerramento do Verão na Casa terá lugar num magno concerto na Avenida dos Aliados pelos mesmo responsáveis da abertura: a Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música. Podes consultar mais detalhes sobre os concertos do Verão na Casa no site oficial da CdM.