Saints campeões após final épico

A equipa de Northampton conquistou a Aviva Premiership com um ensaio no último minuto do prolongamento

Foto

Os Northampton Saints venceram pela primeira vez a Aviva Premiership após derrotarem neste sábado em Twickenham os Saracens, por 24-20. A partida dramática teve um final dramático e foi apenas resolvida na última jogada do prolongamento, com um ensaio de Alex Waller que apenas foi validado após recurso ao vídeo-árbitro.

Depois de dominar a Fase Regular, onde terminou as 22 jornadas com nove pontos de vantagem sobre os Saints, segundos classificados, os Saracens viram esta ponta final de temporada transformar-se num pesadelo: há uma semana, tinham sido derrotados no mesmo palco pelo Toulon, na final da Heineken Cup.

Pelo contrário, a formação de Northampton afastou de vez o fantasma das finais perdidas. Os Saints, para além do campeonato inglês, já tinha ganho está época a Amlin Challenge Cup.

Os Saracens dominaram durante grande parte do encontro, mas aos 71 minutos estavam em desvantagem (9-14), altura em que Marcelo Bosch fez o ensaio que adiou a decisão do título inglês para um prolongamento.

Foto

Com as duas equipas a denotar claros problemas físicos, duas penalidades para os Saracens e uma para os Saints deixavam os vice-campeões europeus perto do título inglês (20-17), mas no último minuto a equipa de Northampton iniciou o ataque final e após construir várias fases de ataque conseguiu, com um “pick and go” de Alex Waller, o ensaio que lhes garantiu o título.

Foto
Sugerir correcção
Comentar