Hosea Gear deu o golpe final na Inglaterra

Os “Baa-Baas” derrotaram neste domingo em Twickenam uma selecção inglesa sem as suas principais figuras

Dois ensaios do neozelandês Horse Gear nos últimos 15 minutos garantiram aos Barbarians uma vitória em Londres, frente à Inglaterra, por 39-29. A equipa inglesa aproveitou o encontro para testar alguns jogadores jovens, antes de partir em digressão para a Nova Zelândia.

Contra uma equipa dos “Baa-Baas” repleta de experiência – Juan Martin Hernandez, Brock James, Rene Ranger, Hosea Gear, Mamuka Gorgodze, Juan Manuel Leguizamon, entre outros -, os jovens ingleses deixaram boas indicações, em particular o médio-abertura Henry Slade, jogador dos Exeter Chiefs.

Ao intervalo, os ingleses venciam por 18-14 (dois ensaios para cada lado), mas após o recomeço Mamuka “Gorgodzilla” Gorgodze colocou os Barbarians na frente, numa jogada onde foi preciso recorrer ao vídeo-árbitro.

Foto

O jogo, porém, manteve-se sempre equilibrado e à entrada dos últimos 15 minutos, depois de novo ensaio do “XV da Rosa” com ajuda do TMO, a Inglaterra tinha apenas um ponto de desvantagem (26-27).

Foi então altura de surgir Hosea Gear. O ponta do Toulouse marcou dois grandes ensaios nos últimos minutos e acabou com a resistência inglesa, fixando o resultado final em 39-29, favorável aos Barbarians, num grande espectáculo de râguebi.

Sugerir correcção
Comentar