Filho de Pelé condenado a 33 anos de prisão por lavagem de dinheiro

Foto
Edinho, numa foto de arquivo, em 2005 Itamar Miranda/Reuters

O ex-jogador Edson Cholbi do Nascimento, filho de Pelé, foi condenado por um tribunal de São Paulo a 33 anos de prisão pelo crime de lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de droga, segundo a imprensa brasileira.

A sentença da juíza Susana Pereira da Silva, auxiliar da 1.ª Vara Criminal de Praia Grande, no litoral de São Paulo, foi proferida e publicada na sexta-feira e admite recurso. Edinho, como é conhecido o ex-jogador, poderá recorrer da sentença em liberdade.

O caso que levou Edinho, um dos sete filhos de Pelé, à barra do tribunal remonta a 2005, quando se iniciou um processo em que o ex-jogador foi acusado de associação ao tráfico de droga.

Na altura, Edinho negou todas as acusações, mas admitiu que era consumidor de drogas, tendo o processo sido anulado pelo Tribunal Superior de Justiça do Brasil em 2008.

Mas o julgamento prosseguiu nos tribunais, centrado na acusação de lavagem de dinheiro, o que levou agora o tribunal de primeira instância a condenar Edinho e mais duas pessoas.

Edinho, 43 anos, é treinador no Clube de Santos, onde jogou durante os anos 1990, sem muito sucesso, ao contrário do seu pai.

Sugerir correcção
Comentar