Elvas recebe Festival do Livro Ibérico

As actividades do festival vão muito para além do mundo dos livros

Foto
Elvas recebe mais uma edição do festival que reúne editoras e livreiros de Portugal e Espanha

Elvas recebe a oitava edição da Feira Ibérica do Livro. A abertura do evento está marcada para sexta-feira, às 18h30, e os três dias prometem ser palco de inúmeras actividades.

A feira, promovida pela Câmara Municipal de Elvas, decorre na Praça da República, até domingo, e conta com a participação de mais de 30 editoras e livreiros provenientes de Portugal e Espanha.

Elsa Grilo, vice-presidente do município, o evento é “uma excelente forma de reunir o maior número de amantes dos livros, em várias tertúlias temáticas, e de dar a conhecer à população em geral todo o universo da leitura, contribuindo também para a dinamização e valorização do centro histórico da cidade.”

Os três dias serão palco de conversas com escritores, música, performance poética, recital poético e oficinas. No primeiro dia, às 22:00, a companhia catalã Sarruga Productions assegura um espectáculo de teatro de rua, integrado no Festival Sete Sóis Sete Luas.

Na feira vão estar também um espaço com insufláveis, dedicado às crianças, e no domingo, para assinalar o Dia Mundial da Criança, pinturas faciais e vão ser oferecidos balões modelados aos mais pequenos.

O festival marcará o fim-de-semana elvense e a organização conta com a colaboração de várias associações culturais portuguesas e espanholas.

Sugerir correcção
Comentar